Dia desses li em algum lugar uma dica de um ex-fumante e achei bem interessante, resolvi compartilhar. Uma pena que eu não lembro a fonte e nem o autor da dica para dar os devidos créditos.
O motivo é que além da sensação de alívio que a água traz, o fato de puxá-la pelo canudinho dá meio que uma simulada no ato de tragar um cigarro - pelo mesmo movimento dos lábios e coisa e tal. Disse a pessoa, ainda, que esse processo dá uma baita acalmada nos momentos de fissura.
Eu tinha testado a estratégia do pirulito logo quando parei de fumar (obrigada pela dica Julie!), que não é nada mais nada menos que consumir um pirulito nos momentos de crise de abstinência. A ideia é bem parecida, mas no caso do pirulito o que ele simula é segurar o cigarro, talvez por manter a mão ocupada e levar até a boca e coisa e tal. Comigo na época funcionou super, dava um baita alívio, sobretudo nos momentos mais desesperadores.
Enfim, fica a dica! Eu vou descolar um desses copos com canudo ou uma garrafinha com canudo fixo para deixar no meu carro. Nunca se sabe o dia de amanhã nesse processo sem cigarro e quando a fissura ataca ela vem sem dó, então é melhor eu me prevenir, não é mesmo?
Vamos que vamos! Até a próxima pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário